Assistente de Vendas - Mix Distribuidor

OPL LOGISTICA LTDA

Eunápolis - BA

1 posição

R$ 2.112

Integral

CLT
Presencial
Administrativo
Comercial

Missão do Cargo:

Atuar como um parceiro estratégico do gerente e da equipe de vendas, fornecendo suporte essencial para o alcance das metas organizacionais. Com base em análises precisas de dados, identificar oportunidades de crescimento e aprimoramento do negócio, transformando essas informações em insights valiosos para orientar a equipe de vendas no cumprimento dos objetivos corporativos.

Responsabilidade do Cargo:

● Encontrar oportunidades de automação nas tarefas e atividades do setor.

● Monitorar, analisar as vendas para identificar tendências e oportunidades, auxiliar junto ao

gerente a desenvolver e implementar estratégias baseadas em dados.

● Apoiar a equipe de vendas para alcançar as metas estabelecidas pela empresa.

● Conferir cálculos de comissão, campanhas de vendas e KM da equipe.
● Enviar e monitorar arquivos de fornecedores: Garantir que os arquivos sejam enviados correta mente e monitorar a conformidade das informações.

Preparar reuniões: Organizar e preparar dados para reuniões de gerência e diretoria.

Monitorar programas de excelência: Acompanhar resultados e dar suporte ao time de qualidade.

Lançar promoções no sistema: Configurar promoções no sistema para a equipe de vendas.

Planejamento Estratégico: Acompanhar, atualizar e enviar planilha dos KPIs de avaliação do grupo. Mensurar resultados.

Campanhas Broker: Desenvolver mecânicas de campanhas, criar apresentações e acompanhar

resultados, obtendo aprovações e encaminhando ao financeiro.

Analisar oportunidades incrementais de vendas e redução de custos.

Monitoramento de Promotores e Vendedores: Utilizar as ferramentas FlexxGPS e

ConnectMerchan para monitorar a localização e garantir que os colaboradores estão executando suas atividades no campo ou no ponto de venda. Analista

Envio de Arquivos para o Coordenador de Merchandising: Transferir relatórios semanais de aplicativos para o coordenador, fornecendo uma visão sobre a validade e disponibilidade dos produtos.

Emissão e Controle de Relatórios: Auxiliar na criação de relatórios administrativos, entre outros, para apoiar a tomada de decisão da gerência.

Controle de Estoque de Materiais: Controle e organização de materiais de merchandising e suprimentos, evitando faltas e garantindo a disponibilidade dos itens necessários.

Auxílio na Preparação de Documentos e Comunicações: Preparar e redigir documentos administrativos, correspondências e comunicações internas, mantendo a clareza e a objetividade na informação.

Gestão de Informações: Manter sistemas e bancos de dados atualizados, realizando a entrada e atualização de informações importantes para o controle de atividades administrativas.

Enviar e monitorar arquivos de fornecedores: Garantir que os arquivos sejam enviados corretamente e monitorar a conformidade das informações.

Preparar reuniões: Organizar e preparar dados para reuniões de gerência e diretoria.

Monitorar programas de excelência: Acompanhar resultados e dar suporte ao time de qualidade.

Lançar promoções no sistema: Configurar promoções no sistema para a equipe de vendas.

Planejamento Estratégico: Acompanhar, atualizar e enviar planilha dos KPIs de avaliação do grupo. Mensurar resultados.

Campanhas Broker: Desenvolver mecânicas de campanhas, criar apresentações e acompanhar resultados, obtendo aprovações e encaminhando ao financeiro.

Gestão e Análise da Carta Meta: Analisar os valores da carta meta enviada pela Indústria e garantir conformidade com os contratos.

Validação Comissão: Acompanhar e validar a performance do time através de quadros de gestão e vendedores. validar comissões apuradas via sistema no período específico.

Envio Diário dos Arquivos dos Fornecedores: Monitorar o envio automático de arquivos via painel target.

Validação das Informações dos Fornecedores: Monitorar e validar informações trafegadas da MIX para a plataforma dos fornecedores. Acompanhar a performance do distribuidor e programas

Auxílio ao Gerente e Diretores: Atender demandas como acompanhamento de programas de distribuidor, campanhas e incentivos, preparação de reuniões e lapidação de dados para tomada de decisão.
Gestão de Combos de política comercial: Conferir preços, incluir itens nos aparelhos e verificar descontos para garantir que ferramentas comerciais estejam funcionando corretamente para os vendedores.

Abertura de Chamados: Registrar chamados para resolução de problemas de preços, descontos ou itens junto à indústria.

Emissão de Relatórios: Preparar e enviar relatórios sobre performance de vendas e KPIs, Recomendador, Quadro Comercial, Sem Compra, Positivação, Descarga, Estudo Até Você, Estudo e Rateio de Metas, e Matrix, para acompanhamento pelo Gerente Comercial e supervisores.

Planner: Criar mapas de cidades com visualização dos vendedores, dias de atendimento, custo e tempo de locomoção, e fazer listas de alterações conforme necessário para melhorar o atendimento ao cliente e diminuir custos.

 

Requisitos

Escolaridade

  • Ensino Médio

Habilidade Técnica

  • Análise de dados e relatórios - Intermediário
  • Conhecimento de processos administrativos e de vendas. - Intermediário
  • Gerenciamento de documentos e informações. - Intermediário
  • Domínio do Pacote Office e ferramentas de gestão. - Intermediário

Benefícios

  • Plano de Saúde
  • Plano odontológico

Localização

Eunápolis - BA, Brasil, 45821-900