Assistente de Vendas - Mix Distribuidor
OPL LOGISTICA LTDAEsta vaga não aceita mais candidaturas!
Eunápolis - BA
1 posição
R$ 2.112
Integral
Missão do Cargo:
Atuar como um parceiro estratégico do gerente e da equipe de vendas, fornecendo suporte essencial para o alcance das metas organizacionais. Com base em análises precisas de dados, identificar oportunidades de crescimento e aprimoramento do negócio, transformando essas informações em insights valiosos para orientar a equipe de vendas no cumprimento dos objetivos corporativos.
Responsabilidade do Cargo:
● Encontrar oportunidades de automação nas tarefas e atividades do setor.
● Monitorar, analisar as vendas para identificar tendências e oportunidades, auxiliar junto ao
gerente a desenvolver e implementar estratégias baseadas em dados.
● Apoiar a equipe de vendas para alcançar as metas estabelecidas pela empresa.
● Conferir cálculos de comissão, campanhas de vendas e KM da equipe.
● Enviar e monitorar arquivos de fornecedores: Garantir que os arquivos sejam enviados correta mente e monitorar a conformidade das informações.
● Preparar reuniões: Organizar e preparar dados para reuniões de gerência e diretoria.
● Monitorar programas de excelência: Acompanhar resultados e dar suporte ao time de qualidade.
● Lançar promoções no sistema: Configurar promoções no sistema para a equipe de vendas.
● Planejamento Estratégico: Acompanhar, atualizar e enviar planilha dos KPIs de avaliação do grupo. Mensurar resultados.
● Campanhas Broker: Desenvolver mecânicas de campanhas, criar apresentações e acompanhar
resultados, obtendo aprovações e encaminhando ao financeiro.
● Analisar oportunidades incrementais de vendas e redução de custos.
● Monitoramento de Promotores e Vendedores: Utilizar as ferramentas FlexxGPS e
ConnectMerchan para monitorar a localização e garantir que os colaboradores estão executando suas atividades no campo ou no ponto de venda. Analista
● Envio de Arquivos para o Coordenador de Merchandising: Transferir relatórios semanais de aplicativos para o coordenador, fornecendo uma visão sobre a validade e disponibilidade dos produtos.
● Emissão e Controle de Relatórios: Auxiliar na criação de relatórios administrativos, entre outros, para apoiar a tomada de decisão da gerência.
● Controle de Estoque de Materiais: Controle e organização de materiais de merchandising e suprimentos, evitando faltas e garantindo a disponibilidade dos itens necessários.
● Auxílio na Preparação de Documentos e Comunicações: Preparar e redigir documentos administrativos, correspondências e comunicações internas, mantendo a clareza e a objetividade na informação.
● Gestão de Informações: Manter sistemas e bancos de dados atualizados, realizando a entrada e atualização de informações importantes para o controle de atividades administrativas.
● Enviar e monitorar arquivos de fornecedores: Garantir que os arquivos sejam enviados corretamente e monitorar a conformidade das informações.
● Preparar reuniões: Organizar e preparar dados para reuniões de gerência e diretoria.
● Monitorar programas de excelência: Acompanhar resultados e dar suporte ao time de qualidade.
● Lançar promoções no sistema: Configurar promoções no sistema para a equipe de vendas.
● Planejamento Estratégico: Acompanhar, atualizar e enviar planilha dos KPIs de avaliação do grupo. Mensurar resultados.
● Campanhas Broker: Desenvolver mecânicas de campanhas, criar apresentações e acompanhar resultados, obtendo aprovações e encaminhando ao financeiro.
● Gestão e Análise da Carta Meta: Analisar os valores da carta meta enviada pela Indústria e garantir conformidade com os contratos.
● Validação Comissão: Acompanhar e validar a performance do time através de quadros de gestão e vendedores. validar comissões apuradas via sistema no período específico.
● Envio Diário dos Arquivos dos Fornecedores: Monitorar o envio automático de arquivos via painel target.
● Validação das Informações dos Fornecedores: Monitorar e validar informações trafegadas da MIX para a plataforma dos fornecedores. Acompanhar a performance do distribuidor e programas
● Auxílio ao Gerente e Diretores: Atender demandas como acompanhamento de programas de distribuidor, campanhas e incentivos, preparação de reuniões e lapidação de dados para tomada de decisão.
● Gestão de Combos de política comercial: Conferir preços, incluir itens nos aparelhos e verificar descontos para garantir que ferramentas comerciais estejam funcionando corretamente para os vendedores.
● Abertura de Chamados: Registrar chamados para resolução de problemas de preços, descontos ou itens junto à indústria.
● Emissão de Relatórios: Preparar e enviar relatórios sobre performance de vendas e KPIs, Recomendador, Quadro Comercial, Sem Compra, Positivação, Descarga, Estudo Até Você, Estudo e Rateio de Metas, e Matrix, para acompanhamento pelo Gerente Comercial e supervisores.
● Planner: Criar mapas de cidades com visualização dos vendedores, dias de atendimento, custo e tempo de locomoção, e fazer listas de alterações conforme necessário para melhorar o atendimento ao cliente e diminuir custos.
Requisitos
Escolaridade
- Ensino Médio
Habilidade Técnica
- Análise de dados e relatórios - Intermediário
- Conhecimento de processos administrativos e de vendas. - Intermediário
- Gerenciamento de documentos e informações. - Intermediário
- Domínio do Pacote Office e ferramentas de gestão. - Intermediário
Benefícios
- Plano de Saúde
- Plano odontológico